quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Braga é quente no meu coração




Estudo em Braga mas sou do Porto, fui e vim todos os fins-de-semana (ou quase) nos últimos 4 anos. Este ano preparava-me para mais um ano igual, no entanto, por mudanças de horário, acabei por ter apenas dois dias de aulas, dois dias longos, mas apenas dois, e chegou a decisão de voltar para casa... Deixo a casa de Braga, deixo Braga... no entanto, tenho de lá ir todas as semanas, mais que uma vez, mas já não vivo lá... sinto-me uma ingrata para com a cidade que me acolheu nos últimos 4 anos, 4 anos que me pareceram uma vida, porque em Braga cresci. Não consigo deixá-la, já faz parte de mim, assim como me sinto parte dela. Sinto que me arrancam 4 anos do peito e que não deixam lá nada nesse lugar.

Os amigos continuam os mesmos, Braga e Porto, é um ''tirinho'', como se costuma dizer, mas deixo uma casa... para lá com a casa que não era a casa dos meus sonhos, mas deixo duas companheiras de quem gosto e de quem vou sentir saudades, e um sem fim de coisas que adoro em Braga...




Braga, eu vou mas eu volto, porque o Porto é já ali ao lado, e foste tu quem aqueceu o meu coração...

8 comentários:

  1. ai! como eu PERCEBO estas palavras. :))))

    foi tão bom estudar em braga, Maria.

    (ainda anteontem fui aí matar saudades! provavelmente até nos cruzamos - sem saber - na estação, ou no centro, sei lá...)

    ah, e também sou do porto! :D

    beijinho*

    ResponderExcluir
  2. Vanessa,

    também és do Porto? Gostava de saber quem és, mas isso depois quebrava o mistério ;)

    Se estudaste em Braga, percebes muito bem... Braga acolhe-nos...

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. AF,

    Acredita que é mesmo difícil, mas tenho de me animar, eu um dia volto :)

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Vais sempre ter o teu cantinho lá em braga!
    Vais deixar saudade linda!! mas estaremos sempre em contacto certo?!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Se pudesse ia já para o Porto, tenho familia ai. duas cidades maravilhosas. es uma sortuda por morar e estudares em duas cidades tao bonitas.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. AF,

    Sim, sortuda, tens razão, são duas cidades que sabem ser umas boas ''mães'' e que bem me acolhem :) Vem ao Porto à família então, é tão bom :)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Izzie,

    Saudades é algo que já sinto, hoje é um domingo atípico, era em Braga que já devia estar a esta hora... O meu cantinho é algo que me agrada muito, porque sabes a importância que as minhas duas companheiras têm :) Quanto ao contacto, espero que seja constante :)

    Um beijinho

    ResponderExcluir